top of page

México sedia encontro da Rede Global Marista de Escolas

Entre os dias 28 de novembro e 6 de dezembro, ocorreu, na Cidade do México, uma reunião para definir os passos a serem seguidos no período 2023-2025 pela Rede Global Marista de Escolas – Champagnat Global. Estiveram presentes representantes do Governo Geral do Instituto Marista, de equipes educacionais regionais e de cada uma das unidades administrativas maristas espalhadas pelo mundo, bem como responsáveis pela animação nas escolas, potenciais promotores ativos do Champagnat Global e representante das diversas redes missionárias maristas (Rede de Universidades, Editoras, Solidariedade e Voluntários).


O Champagnat Global é uma rede colaborativa que conecta e incentiva 600 escolas maristas localizadas em mais de 80 países, nos cinco continentes. Tendo como principais protagonistas e destinatários os professores, estudantes, famílias, Irmãos Maristas e diretores que fazem parte dessas comunidades educativas, a iniciativa tem o objetivo de fortalecer a educação marista e os valores que a inspira.


Para construir de forma colaborativa o roteiro de atuação do Champagnat Global para os próximos anos, a reunião contou com abertura oficial do Superior-Geral do Instituto Marista, Ir. Ernesto Sánchez, e do Vigário-Geral do Instituto Marista, Ir. Luis Carlos Gutiérrez, além de conferências sobre os seguintes temas: Redes Proféticas a Serviço da Missão, Educação Global para Melhorar o Mundo e Escolas Maristas – Lares de Luz, Vozes das Mulheres Maristas. Também ocorrerão momentos de diálogo, partilhas de boas práticas e reflexões sobre temáticas como tendências educacionais, cidadania global. É o Marista desenvolvendo, cada dia mais, uma consciência de família global.


bottom of page