top of page

Família Global

MicrosoftTeams-image (18).png

Provincia Marista Cruz del Sur

 

Unidade Administrativa do Instituto na Argentina, Uruguai e Paraguai possui projetos e iniciativas socioeducacionais.

MicrosoftTeams-image (10).png

União Marista do Brasil

 

Associação das 3 Províncias Maristas do Brasil, atua em projetos e inciativas sinérgicas que potencializam a missão Marista em nível de Brasil, Região América Sul e Instituto.

MicrosoftTeams-image (11).png

Provincia Santa María de los Andes 

 

Unidade Administrativa do Instituto na Bolívia, Chile e Peru possui projetos e iniciativas socioeducacionais.

Marista Centro-Norte_AZUL.png

Província Marista Brasil Centro-Norte 

 

Unidade administrativa do Instituo Marista no Brasil, possui colégios e escolas em 16 estados e no Distrito Federal, com sede em Águas Claras (DF), atua em projetos e iniciativas que favorecem a educação de excelência no país.

PMBCS_hor_branca.png

Província Marista Brasil Centro-Sul 

 

Unidade administrativa do Instituo Marista no Brasil, possui colégios e escolas em 5 estados e no Distrito Federal, com sede em Curitiba (PR) atua em projetos e iniciativas de Educação Básica, Educação Superior, Saúde e Gráfica.

MicrosoftTeams-image (19).png

Província Marista Brasil Sul–Amazonia 

 

Unidade administrativa do Instituo Marista no Brasil, possui colégios e escolas no Rio Grande do Sul e no Distrito Federal, também conta com presença na Região Amazônica. Atua nas áreas da Educação, Social, Saúde e na Amazônia​.​

MicrosoftTeams-image (12).png

Red Global Marista de Escuela

 

Uma rede colaborativa que conecta e incentiva a comunidade escolar Marista a “caminhar juntos como uma Família Global”. A rede inclui 600 Escolas Maristas espalhadas por mais de 80 países, nos 5 continentes.

MicrosoftTeams-image (13).png

Instituto Marista 

O Instituto nasceu em 2 de janeiro de 1817, em La Valla, na França, fundado por São Marcelino Champagnat, com o nome de Pequenos Irmãos de Maria, como um ramo da Sociedade de Maria. Foi aprovado pela Santa Sé, em 1863, como Instituto autônomo e de direito pontifício. Presentes em 80 países, os Irmãos partilham a missão com milhares de leigos que abraçam igualmente o carisma de Champagnat.

MicrosoftTeams-image (14).png

Fundação Marista para a Solidariedade Internacional

Reúne representantes das áreas de Solidariedade e Direitos das Crianças e Adolescentes nas Províncias da Região América Sul e Arco Norte para fomentar iniciativas na defesa de crianças, adolescentes e jovens.

MicrosoftTeams-image (15).png

Rede Coração Solidário Marista

Formada por um grupo de profissionais com experiências e conhecimentos distintos, composto por Irmãos, gestores e colaboradores dos arquivos Provinciais, arquivos históricos, bibliotecas especializadas e museus localizados na Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Peru, Paraguai e Uruguai. Com cinco anos de atuação, a iniciativa tem como objetivo promover a articulação dos Centros de Memória Marista, conforme consta em seus documentos oficiais, fomentando o registro e a preservação do patrimônio histórico-cultural-espiritual por meio da cooperação, do intercâmbio, da formação e da integração de serviços.

Logo_rede_de_centros_de_memória_marista.png

Rede de Centros de Memória Marista

Região que reúne as Unidades Administrativas da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai, com o propósito é implementar projetos e iniciativas comuns que fortaleçam o carisma evangelizador marista, presente no conjunto de obras que promovem a vida por meio da educa​ção, saúde, trabalho social e atuação missionária em todo o continente. 

MicrosoftTeams-image (16).png

Província Arco Norte

Região que compreende 6 Províncias e 14 países distribuídos em: Canadá, Estados Unidos, Porto Rico, Guatemala, Cuba, Nicaragua, El Salvador, Costa Rica, México, Haiti, Venezuela, Equador e Colômbia. Com atuação em obras escolares, sociais, educação privada e universidades.

bottom of page