top of page

Iniciativas

rede_2.jpg

A Equipe Regional de Educação que busca definir os passos e posicionamentos das escolas da Região relacionados à visão de mercado, trabalho conjunto, intercâmbios, inovação e qualidade em oferta acadêmica. Busca entender como e em que momentos e frentes será possível a atuação conjunta para o fortalecimento das unidades maristas.

Rede de Escolas

Rede de Economatos

É uma iniciativa que prevê a estruturação de um modelo de financiamento para a Região, baseado na criação de sinergias para ganhos de escalas e operacionais.

Além disso, também busca a formação regional das equipes que trabalham com os temas patrimoniais nas Unidades Administrativas/Províncias.

economato_2.jpg
noviciado.jpg

O Noviciado Regional e Formação está em andamento e possui avanços significativos, com a implementação da etapa de noviciado em nível regional, em Cochabamba, na Bolívia. Além disso, a proposta prevê a construção de uma formação mais global dos Irmãos, envolvendo temáticas que transcendam os temas da vida religiosa.

Noviciado e Fomação Inicial

Comunicação

A iniciativa busca dar visibilidade, fortalecer a identidade e alinhar discursivamente os assuntos regionais. É baseada em uma série de ações previstas no Plano de Comunicação e outras propostas que envolvem a disseminação de conteúdos sobre as iniciativas da Região América Sul.

comunicação_2.jpg
expecialista_2.jpg

A equipe visa a realização de uma investigação ampla e detalhada sobre a realidade da vida religiosa, ofertando um plano de formação permanente e desenvolvendo uma proposta de animação vocacional integrada.

Equipo Regional de Animación Vocacional

Equipo Regional
de Pastoral Juvenil

A equipe tem por objetivo integrar e potencializar a participação e o protagonismo da Pastoral Juvenil Marista da Região.

comunicação_2.jpg
expecialista_2.jpg

Rede de Centros de
Memória Marista

A Rede objetiva qualificar a gestão dos acervos culturais e espirituais do Instituto Marista, aperfeiçoando o registro das histórias locais, em vista da preservação, valorização e difusão do legado marista em diferentes partes do mundo nos campos da evangelização, educação e cultura.

CAP – Rede Coração Solidário

A Rede, que conecta Região América Sul e Arco Norte, tem linhas de ação do plano estratégico e eixos temáticos que potencializam o mapeamento de realidades, cuidados integrais da vida, políticas de proteção de crianças e adolescentes, inclusão, e o SDG (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) por todo o continente.

comunicação_2.jpg
expecialista_2.jpg

CAP – Rede Espiritualidade

FMS - Rede Educação Superior

A Rede Internacional Marista de Instituições de Educação Superior consiste na união de, atualmente, 27 instituições que, em sintonia com as premissas da Administração Geral do Instituto dos Irmãos Maristas, em Roma, buscam criar conexões de sinergia e atuação em seus espaços de missão.

comunicação_2.jpg
expecialista_2.jpg

Equipe Regional de Formação Permanente

A equipe tem por objetivo gerar espaços regionais de diálogo sobre o tema da animação vocacional e da formação permanente.

bottom of page