top of page

Calendário Religioso Marista 2022



A UMBRASIL tem a alegria de entregar a vocês o Calendário Religioso Marista 2022 (CRM), especialmente elaborado com vista no crescimento pessoal, comunitário e social de cada um. Anualmente, o Calendário oferece um tema central que perpassa e ilumina os 365 dias do ano. Em 2020, tivemos a celebração dos 35 anos de fundação do MChFM. Em 2021, a “Família carismática global” e, neste ano, temos como tema a “Consagração a serviço da vida”.


Todos os temas estão em sintonia, acompanhando a realidade que vivemos. Retomemos, como breve meditação, essas três palavras-chave desafiadoras:


1. Consagração. “Não fostes vós que me escolhestes; fui Eu que vos escolhi e vos designei para dardes fruto e para que o vosso fruto permaneça” (Jo 15,16). A iniciativa é de Deus, mas a resposta é nossa, vivida num itinerário de fé.


2. Serviço. A consagração aponta para uma missão, para um serviço a ser realizado em benefício de alguém, de um ideal maior. É a pedagogia de Deus, várias vezes confirmada nas Escrituras na pessoa dos Profetas, dos Apóstolos, de Maria.


3. Vida. Temos certeza de que Deus fala pelos acontecimentos de nossa vida. Se esses eventos em si são silenciosos, a nós compete escutar, discernir e dar-lhes significado em ordem à nossa consagração. Só assim teremos vida, e vida em abundância (Jo 10,10).


Estamos animados e reconfortados por essa rica e desafiante temática. Ao longo dos meses, teremos testemunhos de vida, depoimentos, reflexões..., que nos ajudarão neste itinerário de vida com muita fé, alegria e fraternidade.



bottom of page