top of page

Saiba como foi a Semana de Formação de Diretores de Escolas e Colégios Maristas da Província Marista

Atualizado: 25 de ago. de 2022


De 2 a 6 de Maio, em Pilar, Buenos Aires, educadores de 17 escolas maristas reuniram-se para aprofundar o processo de transformação educacional.


Participaram escolas do Uruguai (Juan Zorrilla de San Martín e Santa María, de Montevideo), do Paraguai (Inmaculada Concepción de Caaguazú) e da Argentina (Ntra. Del Rosario e Escuela Marcelino Champagnat, de Rosario; San Rafael, de Mendoza; Manuel Belgrano, La Inmaculada, Champagnat e Macnab Bernal, da cidade de Buenos Aires; San José de Morón, San José de Pergamino, Ntra. Sra. De Luján, San Luis de La Plata, Instituto Peralta Ramos, de Mar del Plata, e Instituto Ceferino Namuncurá, de Cinco Saltos).


A reunião contou também com a presença dos irmãos Marcelo De Brito, Horacio Magaldi, Carlos Huidobro e Demetrio Espinosa.


O Encontro de Diretores foi coordenado pela Equipe de Gestão de Centros Educativos Escolares e de Educalçao e Inovação, liderados por Xavier Aragay e Jonquera Arnó, que desde 2019 acompanham a Província neste processo de mudança chamado “Reimaginar a Educação”, que visa transformar a abordagem da proposta educacional nas escolas.

Na segunda-feira 2, a reunião reuniu membros da Equipe de Gestão de CEE, referência para as Escolas e Faculdades e Coordenadores das Equipes de Animação para um dia de formação em acão.


Na terça e quarta-feira, o primeiro grupo, que tem trabalhado desde 2019, apresentou os protótipos que implementaram nas suas escolas para implementar a proposta de mudança e apresentou entusiasticamente os resultados obtidos. Na quarta e quinta-feira, o segundo grupo começou a trabalhar na concepção dos seus protótipos, concentrando-se em como conceber o trabalho semanal, como reformar e organizar os espaços para melhor se conectar aos estudantes e atividades que procuram repensar, através do método RIEDUSIS, as estruturas diárias e encontrar uma mudança na abordagem educacional.

Comentarios


bottom of page