top of page

Rede de Economato da Região América Sul se reúne em Curitiba

Atualizado: 25 de ago. de 2022



Pela primeira vez desde que foi formada a Rede de Economato da Região América Sul, a Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS) recebeu um encontro dos ecônomos das Províncias que fazem parte da Região. Entre os dias 26 e 29 de julho, no Centro Marista Champagnat, em Curitiba (Paraná-Brasil), o encontro que não acontecia de maneira presencial há dois anos, permitiu momentos de partilha sobre desafios, boas práticas e oportunidades de sinergia entre as províncias.


Composta pelas Províncias Brasil Centro-Sul, Centro Norte, Sul-Amazônia, Cruz del Sur (Argentina, Uruguai e Paraguai) e a de Santa Maria de Los Andes (Chile, Bolívia e Peru), a Região América Sul nasceu para fortalecer a Missão Marista e garantir a sustentabilidade da instituição.


De acordo com o Ecônomo Geral do Instituto, Ir. Jorge Gaio, que também participou do evento, essa aproximação entre as Províncias é importante para a vitalidade das obras. “Precisamos olhar para o futuro e começar a planejá-lo hoje, pois logo esse futuro chega e nós precisamos estar preparados. Uma atuação em rede soma esforços nos pontos estratégicos econômicos e financeiros que irão garantir a sustentabilidade da Missão”, reforçou.


O Ecônomo também lembrou as prioridades elencadas durante a última Conferência dos Provinciais – em março, em Roma – que poderão servir como norte para os trabalhos da Rede de Economato da América Sul.


Além disso, durante o evento em Curitiba, todas as Províncias apresentaram um resumo de sua atuação e dividiram seus desafios e iniciativas que podem ser replicadas a nível de rede.


Comments


bottom of page