top of page

Rede de Centros de Memória participa do Simpósio Marista Fontes e Mananciais



De 4 a 9 de dezembro, realizou-se na Casa Geral dos Irmãos Maristas, em Roma, o Simpósio "Fontes e Mananciais", sobre o tema do Património Espiritual e Histórico Marista. O evento contou com a participação de membros da equipe coordenadora da Rede de Centros de Memória Marista da Região América Sul.


O evento foi um congresso acadêmico sobre diferentes temas do Património Histórico e Espiritual Marista: espiritualidade, educação, formação, liderança e, em geral, sobre a missão e a Vida Marista. Foi organizado pela Comissão Internacional do Património Espiritual Marista do Instituto, com o apoio do Irmão Superior Geral e seu Conselho, para promover a riqueza histórica, espiritual e carismática do nosso Instituto.


O simpósio foi dirigido a um amplo grupo de Maristas, incluindo pessoas atualmente envolvidas em pesquisas e estudos sobre a história, a espiritualidade e a missão Maristas, responsáveis pela animação e formação na vida e missão Marista, coordenadores e diretores de centros de história e espiritualidade Maristas, dentre outros.


Estadia de pesquisa no Arquivo Geral

No âmbito do Simpósio, a equipe Coordenadora da Rede de Centros de Memória Marista da Região América Sul, solicitou uma estadia de investigação no Arquivo Geral para os seus membros, que se realizou de 29 de novembro a 1° de dezembro.


Os representantes da Área de Patrimônio das Províncias da Cruz del Sur (Belén e Ricardo), Brasil Centro-Norte (Eder e Ir. Danilo) e Santa Maria de los Andes (Francisco e Amélia) puderam conhecer a documentação original sobre Marcelino Champagnat e também sobre as origens de suas Unidades Administrativas. Os representantes da Província Marista Brasil Centro Sul e Província Marista Brasil Sul Amazônia, por sua vez, realizaram essa atividade após o encerramento do Simpósio Marista.




Kommentare


bottom of page