top of page

Equipe Regional da Rede de Escolas se reúne em Santiago

Entre os dias 22 e 25 de outubro, os membros da equipe da Rede de Escolas Maristas da Região América Sul reuniram-se presencialmente em Santiago do Chile para rever os progressos realizados e planejar a agenda de trabalho para 2024.


Os membros da iniciativa regional chegaram à Casa Marista da Rua Baquedano no sábado, 22 de outubro. Ao longo dos dias, a agenda de trabalho contou com a apresentação de relatórios por Província, realizaram um balanço da recomposição da equipe com os novos membros, avaliando as atividades realizadas durante 2023 na rede e analisando um estudo sobre a digitalização do material didático.


A equipe dedicou-se também a organização das ações para 2024, incluindo a realização de estágios e um curso de mediação de conflitos.


A delegação visitou o Colégio Marista de La Pintana, Marcelino Champagnat, onde os membros da rede puderam conhecer as iniciativas de processos estratégicos e o Programa de Educação Integral que estão sendo realizados. A equipe esteve também no Instituto Alonso de Ercilla, escola marista de Santiago, onde se reuniu com a direção do colégio para discutir os avanços e os desafios da educação chilena.


A vivência presencial fortalece o trabalho em rede e permite integrar os colégios maristas da região como uma Família Global.

Comentarios


bottom of page