top of page

Equipe de Comunicação da Região América Sul se reúne no Chile

Entre os dias 14 e 16 de maio, a reunião da equipe de Comunicação da Região América Sul esteve reunida em Santiago, no Chile.


A equipe de Comunicação regional é responsável por dar visibilidade e contribuir para a consolidação de uma identidade da Região América Sul. É composta por  representantes de todas as Províncias e hoje conta com Lorena de Oliveira (UMBRASIL), Juliana Fontoura (PMBCS), Oniodi Gregolin (PMBCN), Juliana Vencato (PMBSA), Joaquin Melli (PSMA) e Giannina Grosso (PCDS) , a equipe está estruturada em ações previstas no Plano de Comunicação e outras propostas que envolvem a disseminação de conteúdos sobre as pautas regionais.


A equipe, alinhada ao Plano Estratégico, definiu novas estratégias de comunicação para enfatizar os temas prioritários da Região, como o Noviciado e o Postulado.


Com o objetivo de melhorar o atendimento às equipes e redes, o grupo também desenvolveu novas ações de acompanhamento dos projetos.


Para 2024 o foco da comunicação é dar visibilidade às equipes, desenvolvendo a sinergia necessária para que o Fórum de Luján, em agosto, seja produtivo e alinhado às inspirações da Assembleia Internacional de Missão Marista.


Além disso, também foram apresentadas propostas específicas de assessoramento às demais iniciativas estratégicas da Região, como forma de potencializar a atuação regional.

O encontro em Santiago também foi uma oportunidade para conhecer espaços maristas, como a Casa de Animação e o Colégio Marista Santiago, essa possibilidade de viver outras experiências e olhares é mais um passo na caminhada da equipe regional.




Comments


bottom of page