top of page

Equipe de Comunicação da Região América Sul se reúne em Buenos Aires



Entre os dias 23 e 24 de novembro, ocorreu a reunião da equipe de comunicação da Região América Sul, na Província Cruz del Sur, em Buenos Aires, na Argentina. Participaram Lorena de Oliveira (UMBRASIL), Sebastian Ciampa (Província Cruz del Sur), Joaquín Melí (Província Marista Santa Maria de los Andes), Irene Simões (Província Marista Brasil Centro-Norte) e Daniela Cidade (Província Marista Brasil Sul-). Além dos representantes das cinco Unidades Administrativas regionais, esteve presente também o Ir. Alberto Aparício, do Comitê Regional da Região América Sul.


Ao longo de dois dias, foram discutidos os encaminhamentos de comunicação para cada iniciativa da Região, o novo Planejamento Estratégico proposto para 2023 e 2025 e o desenvolvimento da proposta de alinhamento regional de datas institucionais canônicas. Esse projeto, realizado desde 2020, prevê uma criação conjunta para oito datas institucionais religiosas.


Além disso, também foi realizada uma avaliação da caminhada da equipe, a ser entregue na Assembleia Regional, prevista para março de 2023, em Cochambamba.


Como parte da programação do evento, a equipe visitou a cidade de Luján, Nuestra Señora de Luján (Nossa Senhora de Luján, para os brasileiros) é a padroeira da Argentina, por esse motivo, a Basílica de Luján é considerada o Santuário Nacional do país.


Também na cidade, a equipe conheceu o Colégio Marista Nossa Senhora de Luján, sendo acolhida por seu diretor, Miguel Rubino.


Os dois dias de diálogo oportunizaram uma reflexão mais ampla sobre a comunicação regional que, vai além das demandas operacionais e demonstra uma percepção estratégica que a equipe busca no desenvolvimento de cada projeto.


Sobre a Região América Sul

​​​​​​​​​​​​​​A internacionalidade é uma premissa cada vez mais fortalecida no Instituto Marista. Para promover a continuidade e a sustentabilidade da missão de educar e evangelizar, a nossa atuação se encaminha de forma cada vez mais global. É com esse viés que foi fundada em 2016 a Região América Sul, que reúne as Unidades Administrativas da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. ​

ความคิดเห็น


bottom of page