top of page

Chega ao fim a 6ª Assembleia Regional da Região América Sul

Após quatro dias de trabalho, a 6ª Assembleia Regional da Região América do Sul, em Cochabamba, chega ao fim.

A manhã começou com um momento de oração conduzido pela Província Brasil Sul-Amazônia, seguido de tempo individual para ler e analisar a síntese dos projetos regionais propostos para o ano 2023, referentes à Espiritualidade Apostólica Marista, Plano de Desenvolvimento Pessoal, Centro de Inteligência Marista (Hub), Agenda e Comunicação Partilhada, Animação Vocacional, Sustentabilidade Financeira, Solidariedade Regional, Estágios e o projecto de Intercâmbios e Experiências.

Após ese tempo, houve um trabalho de análise dos projetos apresentados pelas Mesas Temáticas, que durou toda a manhã, onde os membros da assembleia puderam dialogar e refletir em conjunto, contribuir com sugestões para os objectivos, resultados esperados, recursos utilizados e para o plano de trabalho de cada uma das propostas.

Após o almoço, os Conselhos Provinciais reuniram-se para fazer uma síntese e fazer considerações sobre a proposta de Projetos da Região, para depois partilharem com o plenário da Assembleia. Na sequência, teve a votação e algunas orientações operacionais para a condução do ano de 2023.

Durante aa tarde, o Secretário Executivo da Região América Sul, Leonardo Soares, apresentou o Orçamento Regional 2023, apontando as principais despesas e financiamento para o trabalho da região. Seguiu-se com uma avaliação da Assembleia, que foi muito apreciada por todos os participantes.

A Assembleia marcou o fim do mandato do Irmão Pablo González da Província Santa Maria dos Andes como Coordenador Provincial da região, pasando o cargo ao Irmão José de Assis E. de Brito da Província Brasil Centro Norte, que ocupará o cargo durante os próximos dois anos. O Irmão Pablo agradeceu a todos pela confiança nele depositada durante o seu mandato e pela oportunidade de saber mais sobre as diferentes Províncias.

A Assembleia terminou com um momento de oração e envio pela Província Marista do Brasil Centro-Norte, no qual agradecemos a Deus e à nossa Boa Mãe por estes dias frutuosos de trabalho e fraternidade que reforçam a nossa caminhada regional como Família Marista Global.

Ao final desses días de vivência, partilha e contrução da Região América Sul, agradecemos à Província Marista Santa Maria dos Andes pela recepção e organização da Assembleia em conjunto com o Comitê Regional.

Comments


bottom of page