Arquivistas da Região se reúnem em Santiago
- UMBRASIL
- 2 de abr.
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de abr.

Entre 31 de março e 4 de abril, três arquivistas da Rede de Centros de Memória da Região América Sul reuniram-se em Santiago, no Arquivo Marista do Património Histórico do Chile, para analisar o contexto de criação e produção de informação relativa à Região América Sul.
Este projeto procura desenvolver uma estrutura de classificação e organização da documentação que foi produzida, está a ser produzida e será gerada no futuro pelas entidades de Gestão e de Governo, pelas Equipes, Redes e Iniciativas Regionais, com o objetivo de apoiar a tomada de decisões interprovinciais e de valorizar a nossa memória institucional, gerando sinergia na nossa família carismática regional.
A iniciativa de mapeamento, sistematização e organização de fontes, conteúdos temáticos e documentos foi solicitada pelo Conselho Regional à Rede de Centros de Memória, para a qual foi criado um Grupo Técnico ad hoc para efetuar a Gestão Documental. Neste ano, o foco do projeto é criar a estrutura geral de classificação dos documentos da Região América Sul, além de analisar e organizar as informações das Equipes de Espiritualidade e Solidariedade.
Assim, o grupo técnico que está se reunindo é formado por Graziele Santorum (Província Marista Brasil Sul Amazônia), Ana Paula Sales (UMBRASIL) e Francisco Flores (Província Santa Maria dos Andes, Setor Chile), todos arquivistas da Rede de Centros de Memória da Região América Sul.
Comments